O que começou como uma ação entre 8 amigos em Santa Maria no Rio Grande do Sul, se tornou um torneio repleto de diversão e amor ao próximo. Estamos falando do Anony’s Cup, um torneio com formato diferente, que dura o ano todo e é dividido em etapas onde o principal destaque são as grandes arrecadações de doações e ações solidárias.
Formato
Na Anony’s Cup, os jogos não se concentram em um dia, ou um final de semana. Eles acontecem no decorrer do ano, distribuídos em 5 etapas. Em cada etapa são premiados com troféus e brindes os campeões, vice, ponto mais bonito e os piores da etapa. Para a próxima etapa deve acontecer ainda a premiação do pior ponto.
Ação Social
Um dos principais destaques do torneio é o viés solidário. O torneio surgiu exatamente de uma ação de arrecadação de brinquedos encabeçada por Diego Anony, idealizador do torneio:
“O clube Cesla, onde realizamos hoje nosso torneio, fez uma ação para arrecadação de brinquedos, onde levando um brinquedo, iria ter direito a uma hora na quadra, então em vez de levar apenas um brinquedo eu pensei que poderíamos ajudar ainda mais, e fizemos uma arrecadação entre uns oito amigos e conseguimos comprar mais de 200 brinquedos. Então pensamos que deveríamos continuar fazendo isso durante o ano todo, foi assim que surgiu o Anony’s Cup.”
Diego Anony, idealizador do torneio.
A copa já está em sua terceira etapa, e ao todo serão cinco etapas durante o ano de 2022. Cada uma delas com um objetivo solidário atrelado.
Durante as primeiras etapas já foram doados mais de 400 brinquedos, kits de material escolar para mais de 40 crianças carentes, arrecadação de mais de 350 peças de roupas e agasalhos, e muito mais. Um dos integrantes do grupo, Gustavo Camargo, chegou a doar uma raquete nova para a organização de uma rifa que acabou viabilizando a compra de 180 cobertores.
Nesta terceira etapa, o foco foi a campanha de doação de sangue, com mais 15 novos doadores, além dos que já praticam essa boa ação.
Raquetes do Bem
O Anony’s Cup tem um limite de participantes, mas a solidariedade não. Com o sucesso das primeiras etapas, mais e mais pessoas se somaram à iniciativa mesmo sem participar do torneio. Surgiu então o movimento Raquetes do Bem, um grupo de amigos, empresários, patrocinadores e clubes que se uniu em torno da solidariedade afim de organizar novos torneios de padel e de beach tênis para arrecadar ainda mais doações.
Você pode conhecer mais do Raquetes do Bem clicando aqui.
Próximas etapas
A próximas etapas e ações do Anony’s Cup terão como tema o Dia das Crianças e o Natal. Já em 2023 o ano começa com campanha de arrecadação para a volta às aulas.
A organização ressaltou ainda que o valor das inscrições nos torneios é exclusivamente destinado para confecção de troféus, premiações e outros gastos do torneio e famílias. As arrecadações solidárias acontecem à parte, e alcançam resultados cada vez melhores.
“Por eu não ficar com nenhum centavo das inscrições, devolver todo valor em premiações, troféus e churrascos para os participantes, a premiação em dinheiro no final do ano, temos quase 50 pessoas na lista de espera para participar, e o mais legal é que mesmo quem tá de fora, tem se oferecido pra ajudar nos projetos sociais.”
Diego Anony, idealizador do torneio.
Destaques
Confira as imagens que foram destaque na terceira etapa.
Campeões:
Guilherme (Girino)
Fernando (Toretto)
Vice:
Diego (Xavier)
Rodrigo (Víbora)
Ponto mais bonito:
Rodrigo
Doação de sangue:
Pablo, ganhou o tubo de bolinhas pela campanha de doação de sangue.
Piores da etapa:
Stephan e Carlos Hugo, piores da terceira etapa, vão ter sua foto adicionada ao troféu com os piores das etapas anteriores
Confira mais imagens do evento:
DA REDAÇÃO