A dupla argentina conquista seu quinto título do ano após vencer Pablo Lima e Franco Stupaczuk em dois sets na final do décimo WPT Open da temporada 2022
Sob aplausos o Martín Carpena recebeu os quatro jogadores que iriam estrelar a final masculina do Cervezas Victoria Málaga Open 2022. A dupla número três, Sanyo Gutiérrez e Agustín Tapia, contra a dupla número quatro, de Franco Stupaczuk e do brasileiro Pablo Lima.
Os primeiros jogos seriam muito disputados, muito equilibrados, com vários pontos de ouro, mas isso não alterou o placar que ficou em 2-2. Neste momento, uma quebra do binômio argentino-brasileiro e uma contra-quebra do binômio argentino que manteve a igualdade no duelo (3-3). Após um ponto de ouro no oitavo jogo, a dupla Sanyo-Tapia aproveitou o serviço de seus rivais para marcar um 5-3. A dupla teve ainda duas oportunidades de fechar o set, mas Stupa e Lima, não permitiram e voltaram para 5-5. A primeiro etapa chegou ao tie break com muito equilíbrio, mas no final, Sanyo e Tapia venceram por 8-6 e selaram o primeiro set por 7-6.
A dupla argentina, Sanyo e Tapia continuou apostando em jogadas bastante ofensivas no segundo set, e assim que começaram abrindo uma vantagem de 2 a 0. Essa vantagem ia ser mantida o tempo todo fazendo o brasileiro e o argentino sofrerem com a distância no placar de 4 a 2. Outro ponto de ouro crítico veio a serviço de Stupa e Lima, em que a dupla acabou vencendo para permanecer na partida. Nos games seguintes, cada dupla manteve seu serviço seguro, mas a dupla argentina continuaria com a vantagem da quebra que os colocava em 5-4. O último game não foi favorável para a dupla do brasileiro e o jogo acabou finalizado em 7-6 e 6-4. Agustín Tapia e Sanyo Gutiérrez foram campeões do Cervezas Victoria Málaga Open 2022, conquistando assim seu quinto título do ano em um dia muito especial para o jogador argentino Tapia, que completou 23 anos nesta final da décima rodada do Open de 2022.
Mais um excelente resultado para o brasileiro Pablo Lima que volta a ser figura constante nas finais e semifinais ao lado de Franco Stupaczuk.
Confira os highlights da final masculina:
FONTE: WORLD PADEL TOUR