A dupla número cinco, Arturo Coello e Fernando Belasteguín, conseguiu vencer em dois sets Lima e Stupa e conquistar o título do primeiro Aberto de Amsterdã.
A final masculina do Amsterdã Open 2022 foi disputada pela dupla número cinco, o espanhol Arturo Coello e o argentino Fernando Belasteguín, contra a dupla número quatro, o binômio argetnino-brasileiro, Franco Stupaczuk e Pablo Lima.
Nos primeiros momentos do primeiro set, a dupla Bela-Coello encontrou uma resposta para o seu jogo ofensivo e fizeram a primeira quebra da partida colocando 2-0 no placar. Stupa e Lima não foram capazes de recuperar essa quebra, mas conseguiram defender seus próximos serviços (2-3). Coello e Bela mantiveram a pressão sobre seus rivais. Essa estratégia deu resultados muito bons e rápidos, e em questão de 42 minutos, Arturo Coello e Fernando Belasteguín venceram o primeiro set por 6 a 2.
No início do segundo, ambas as duplas fizeram 1-1. A estrutura de jogo em que Bela e Coello haviam trabalhado continuou a ser usada no 20×10 em Amsterdã, e continuou a dar-lhes bons resultados colocando-lhes com uma quebra a seu favor e 3-1 no placar. Enquanto isso, Lima e Stupa, tentaram encontrar soluções, uma tarefa difícil antes da pressão a que foram submetidos, mas conseguiram alcançá-la, e depois de uma conquista de pontos estratosféricos que colocaram o público de pé em Amsterdã, o binômio argentino-brasileiro conseguiu o contra-break para colocar 4-4. Essa igualdade foi mantida até 5-5. Mas desta vez não deu para o brasileiro e sua dupla, Fernando Belasteguín e Arturo Coello conseguiram fechar o segundo set e se proclamar campeões do Amsterdam Open 2022n por 6-2 e 7-5. Desta forma, a dupla conquistou seu segundo título consecutivo, o terceiro título da temporada 2022.
FONTE: WORLD PADEL TOUR