A infomração é do jornal espanhol Marca. A atual dupla 3 do World Padel Tour, que chegou a disputar o número 1 para Lebrón e Galán, encerra parceria de uma temporada e meia juntos.
A separação mais do que repercutiu no padel profissional. Conforme já noticiado aqui no Portal Super Padel, Paquito Navarro e Martín Di Nenno, atual dupla 3 do World Padel Tour -e 2 do Premier Padel- encerraram sua carreira devido aos últimos resultados colhidos. O Santander Open deste fim de semana será seu último torneio.
A notícia, adiantada pelo Diario Olé e confirmada pelo MARCA, vem após uma temporada complicada para a dupla hispano-argentina, que começou o percurso com dois títulos consecutivos -Open de Vigo WPT e Major de Doha no Premier- mas que vem decaindo com a passagem dos torneios, conseguindo ficar apenas em mais quatro finais (duas no World Padel Tour e duas no Premier Padel).
Navarro e Di Nenno se despedem, portanto, com uma bagagem de cinco títulos e a memória de ter lutado até o final pelo número 1 de 2021, confirmado por Lebrón e Galán no Final Master de Madrid no mês de dezembro. Agora, eles começarão uma nova jornada com Mike Yanguas e Coki Nieto, respectivamente.
A dupla espanhola também se separa depois de ter conseguido um título challenger -em Calanda – e duas rodadas semifinais em torneios do World Padel Tour. Os meninos de Jorge Martínez têm sido uma das duplas mais interessantes de se ver em 2022, mas agora o de Las Rozas vai jogar ao lado de Martín Di Nenno e o nativo de Málaga vai fazê-lo ao lado de um número 1 como Paquito Navarro.
Um salto de qualidade para Coki e Yanguas
Jogar a partir de agora com o número 3 do ranking é, sem dúvida, um salto de qualidade para Coki Nieto e Mike Yanguas, que começaram sua jornada de mãos dadas neste mesmo 2022. O primeiro, atual número 19 do ranking do WPT, jogou metade da última temporada com Juan Martín Díaz e o outro com Tito Allemandi, terminando na posição número 23.
O segundo, de 20 anos, começou em 2021 com Iván Ramírez e terminou com Miguel Lamperti, terminando na 19ª posição do ranking. Vale ressaltar que, apesar de sua juventude, Nieto e Yanguas fizeram parte da equipe espanhola que venceu o Mundial XV há um ano em Doha, no Catar.
No Menorca Open (15 a 23 de outubro) e no NewGiza Premier Padel P1 (24 a 30 de outubro) já podemos ver esses dois novos pares que iniciaram uma ‘dança’ de mudanças que podem não ser as únicas antes do final da temporada. No momento, e como o jornal Marca teve informações, ambos os projetos são para o resto da temporada.
Assim anunciaram a despedida, Martín e Paquito:
FONTE: MARCA