Etapa máster do TPM vai reunir mais de 240 mulheres na sexta-feira (28) e sábado (29).
O Torneio de Padel para Mulheres (TPM) vai reunir 121 duplas nesta sexta (28) e sábado (29), no Delta Padel, em Camboriú (SC). O evento se confirmou como o maior torneio de padel feminino do Brasil com recorde de inscrições.
Nesta edição do TPM, as 242 mulheres inscritas disputarão seis categorias em dois dias de competição. Estão confirmadas padelistas de diversos locais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.
“Serão mais de 240 mulheres em quadra, um recorde em relação a nossa última edição, que teve 184 pessoas, e também um recorde no país. Recentemente um torneio no Rio Grande do Sul reuniu 108 duplas femininas. Essa competição saudável é demais, queremos estimular que cada vez mais mulheres venham para o esporte”,
Stephanie Rocha, uma das organizadoras do evento
Além de integrar mulheres para um torneio único, o TPM promove sorteio de brindes e um momento de integração com coquetel. O evento iniciará às 16h de sexta-feira (28). No sábado (29), as disputas começam às 8h. O Delta Padel fica localizado na rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1043, no bairro Rio Pequeno (SC-102), em Camboriú.
Sobre o TPM
Maior competição feminina de pádel do Brasil, o Torneio de Pádel para Mulheres (TPM) começou em agosto de 2021. Idealizado pelas amigas Stephanie Rocha, Elisa Ramos Neves e Sandra Bazan, o evento cresceu e a cada edição atrai mais mulheres e amantes do esporte de vários locais de Santa Catarina e do país. Ao todo, já foram realizadas quatro edições com a participação de quase 500 pessoas.
Sem fins lucrativos, o TPM busca incentivar e fortalecer o pádel, bem como oportunizar momentos de lazer e descontração para mulheres. A iniciativa também tem cunho social e arrecada donativos para distribuição às famílias carentes e entidades da região.
Nota da redação
Há poucos meses, anunciamos aqui que o FourElas do Squadra Padel Club era o novo número um. Com 115 duplas inscritas, o torneio havia batido o recorde anterior do TPM (Clique para ler). Agora, o TPM deve recuperar o título de maior torneio feminino de padel do país.
Números à parte, esta disputa saudável entre os eventos, além de mostrar a força do padel feminino brasileiro, traz desenvolvimento ao esporte e integração entre atletas que, sem este incentivo e esta mobilização, provavelmente participariam menos de torneios.
FONTE: DIVULGAÇÃO