A lenda Miguel Lamperti, 44, é um dos maiores nomes do padel. Em entrevista ao Marca, ele fala sobre como não achava que poderia viver de padel, os jovens que enfrentou nas semifinais do La Rioja Open e se há uma data final para sua carreira.
Existem certas constantes no padel masculino. Fernando Belasteguin é um, Juan Martin Diaz é outro. E depois há Miguel Lamperti . Vendo como o esporte evoluiu e jogadores mais jovens e melhores estão surgindo, Lamperti sobreviveu no mais alto nível.
No fim de semana passado, o jogador de 44 anos se juntou a Juan Belluati para uma semifinal sensacional no Aberto de La Rioja, na Argentina.
Em entrevista ao Marca , Lamperti fala sobre sua carreira.
— Nem sei há quantos anos venho fazendo isso. Comecei a jogar profissionalmente em 1995, então olha, 28 anos… mas vamos lá, prefiro nem pensar nisso! Eu gosto, isso não é um fardo, então estou satisfeito, diz ele ao site espanhol.
E continua:
— Só comecei a treinar direito quando cheguei na Espanha aos 28 anos, diz ele.
Miguel Lamperti é conhecido por seu estilo espetacular e é frequentemente apreciado pelos espectadores. No entanto, ele não pensava em ganhar a vida com o esporte quando era jovem.
“Dividir pães para comer”
— Eu nem achava que daria para viver de padel! Costumo dizer aos jovens de 20 anos agora ‘se você soubesse o que costumávamos fazer para brincar, todos amontoados em um ônibus, dividindo pães no almoço, dormindo cinco em um quarto’.
Na semana passada, a lenda enfrentou o futuro nas semifinais do Aberto de La Rioja, quando Lamperti e Belluati perderam para Tino Libaak, de 17 anos, e Leo Augsburger, de 18, também da Argentina.
— Eu os conheço muito bem da marca Nox, e isso significa que o padel está de excelente saúde e que o padel argentino está produzindo jogadores espetaculares. Fiquei muito chateado porque perdi, mas me enche de orgulho ver que os caras estão jogando em um nível cada vez melhor.
No início deste ano, Pablo Lima anunciou sua aposentadoria no final da temporada. Quanto tempo os torcedores vão poder ver Miguel Lamperti na quadra ainda não se sabe.
— Sou uma pessoa muito competitiva e quando não me sentir assim, vou me afastar. Meu plano é me aposentar no final de 2023 ou em 2024. Gostaria de me aposentar adequadamente, não em um nível baixo.
FONTE: PADEL ALTO