Como apurou o site espanhol Relevo, Fernando Belasteguín e Sanyo Gutiérrez não disputarão o Granada Open que se realiza esta semana na cidade andaluza. O motivo que o Boss alega para se ausentar deste compromisso de calendário é uma lesão, que não foi divulgada .
Sanyo, seu parceiro, já estaria em Granada para disputar o torneio e essa notícia o teria atingido como um balde de água fria. O jogador ficou visivelmente desapontado ao saber da perda de seu parceiro.
A temporada da dupla de veteranos é marcada por ausências. Dos seis torneios organizados pelo World Padel Tour, só os vimos competir em dois deles : Abu Dhabi e La Rioja. Também participaram no único torneio Premier Padel que se realizou este ano no Qatar, onde a dupla conseguiu chegar à final, perdendo para os superpibes .
Em entrevista ao próprio Sanyo há algumas semanas, o mago de San Luis criticou a carga competitiva que os esperava nesta temporada: ” O calendário não é saudável, nem física nem mentalmente . Há muitos torneios com obrigação de jogar”, embora assumiu a sua parte de culpa por ter chegado a esta situação: “Assinamos um contrato há anos em que prometemos jogar um certo número de torneios. Somos os culpados por esta realidade, mas acho que deve mudar nos próximos anos “
Após o torneio de La Rioja, em que perdeu contra as expectativas nas oitavas de final, o próprio Bela confirmou que por motivos familiares e profissionais não poderia disputar os torneios do Chile e do Paraguai . Agora, depois de já ter sido divulgado o sorteio do Granada Open, no qual se estreariam amanhã contra Sanz e Garrido, o argentino teria comunicado a sua desistência à empresa de eventos desportivos do grupo Damm.
CONTEÚDO ORIGINAL: RELEVO
