Você está em uma partida de padel e as coisas não estão indo como deveriam. Seu parceiro e você não estão bem, enquanto os rivais são os que definem o ritmo e o placar. Quantas vezes você já se viu nessa situação? Nesse ponto, o importante é não desistir e tentar redirecionar a situação. Por esse motivo, neste artigo, daremos algumas dicas sobre como virar o jogo em uma partida de padel.
Um erro muito comum é ficar apenas esprando os erros do eadversários. Agora, se assumimos a responsabilidade e tentamos usar as opções que temos em nossas mãos, podemos ter sucesso, podemos até ganhar o jogo.
Identificar o “timing” ou o “tempo” nestes tipos de circunstâncias é difícil, mas é algo que pode ser aprendido. Em muitas ocasiões é a experiência que faz você ver como deve jogar, já que o fato de você ter passado por situações semelhantes antes o ajudará a ver qual caminho vai lhe fazer virar a mesa.
Dicas para virar o jogo
1. Jogue com concentração e intensidade
A concentração nos permitirá pensar no que temos que fazer e no que sabemos fazer melhor, tentando cometer o mínimo de erros possível. A intensidade será o reflexo da nossa agressividade em quadra e isso será visto pelos adversários, que perceberão que não pretendem desistir do jogo tão facilmente.
2. Ative-se caso você tenha entrado no jogo frio
Em muitos jogos começamos mal porque não fizemos um bom aquecimento e entramos em quadra “frios”. Nesse caso, o que temos que tentar é tentar nos ativar fazendo exercícios de aquecimento entre ponto e ponto, ou a cada troca de lado. Alongamentos ou sprints curtos podem nos ajudar a entrar mais no jogo.

3. Aproveite ao máximo os tempos regulamentares
O regulamento deixa muito claro para nós que temos alguns segundos para o nosso serviço e 90 segundos para a mudança de lado. É inútil ser rápido quando as coisas dão errado. Tente esgotar os tempos que você tem para alongar o jogo e com isso você terá mais tempo para reagir ao resultado negativo que está colhendo.
4. Não é o último jogo da sua vida
Com esta frase, quero apenas retratar que estamos jogando uma partida de padel. Em muitos casos, é verdade que damos maior importância ao jogo e, portanto, isso gerará maior pressão para tentar vencer a partida, além de excesso de ansiedade. Tudo isso nos levará a jogar mal e dar ainda mais vantagem aos nossos rivais.
5. Converse com seu parceiro
É inútil que cada jogador leve a guerra sozinho diante de um resultado adverso. Os dois integrantes da dupla que está abaixo no placar devem falar e mostrar que, se os dois não remarem na mesma direção, será difícil dar andamento ao jogo. Será importante procurar os pontos fracos dos jogadores do outro lado da rede para aproveitá-los.

6. Acreditar é poder
Mesmo se você perder por 6-0 e 4-0, você precisa estar convencido de que, por mais remota que seja a possibilidade de virar o jogo, ela estará lá. O esporte muitas vezes passa por sequências… Agora os rivais ganham 3 jogos seguidos, depois é você quem os vence, etc. O que você nunca deve fazer é abaixar os braços, porque então com certeza você não chegará a um bom porto.
7. Não teste
Quando você está em baixo no placar, não é o momento certo para tentar coisas novas. No entanto, você tem que descobrir que tipo de jogo você joga: se você estiver jogando entre amigos, você pode experimentar, pois isso pode ajudá-lo em ocasiões futuras, mas se você estiver jogando um torneio ou liga, você deve jogar com segurança, para o que você sabe fazer. Se este for o caso, saiba que em momentos de tensão é quando temos que jogar “automaticamente”, ou seja, jogar como costumamos fazer, sem inventar nada, esperando o melhor momento para definir. Afinal, como fizem, “jogar fácil é jogar melhor”.
Seguir essas dicas não garante 100% que você ganhará o jogo, mas pode ajudá-lo a fazê-lo.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT