Com certeza mais de uma vez você já se desesperou jogando padel devido a tantos fracassos que acumula em sua conta durante uma partida . É possível que, se você está apenas começando, pense que é um problema para iniciantes , mas a verdade é que até os mais veteranos são culpados de jogar fora muitas “fichas”.
Longe de procurar desculpas, é verdade que há erros que são inevitáveis, o rival também tem os seus méritos e essa parte deve ser reconhecida. São os erros não forçados que fazem a diferença no resultado final e é nisso que se deve focar.
Foco durante o jogo
Para começar a corrigir esse tipo de falha, algo fundamental é manter a concentração em cada ponto. Não é tarefa fácil adivinhar o golpe que seu rival vai desferir, mas menos ainda se estivermos distraídos.
É importante estarmos atentos ao jogo o tempo todo, mesmo quando a bola não está indo em nossa direção. Isso dificultará que eles nos peguem de surpresa e deixará mais claro para nós decidirmos como agir a cada golpe rival.
A pressa não é boa
No entanto, estar totalmente focado na partida não adiantará nada se você não tiver paciência . É outro aspecto que você deve melhorar. Trabalhe o ponto, defenda o melhor que puder e, acima de tudo, baseie o seu jogo na tentativa de ganhar a rede . Lembre-se que é mais difícil conquistar o ponto na parte de trás da pista .
Trabalhe sua técnica com a raquete
Parece óbvio, mas não é algo em que todos que praticam esse esporte se concentram . Uma boa execução do golpe é fundamental para reduzir esse percentual de erros não forçados.
Não é apenas a forma como você bate que influencia, você também deve ter clareza sobre qual você escolhe, quando o faz e como coordena seu corpo. Além disso, quanto maior for o seu progresso no jogo, mais ferramentas você terá em seu repertório.
Escolha o golpe certo
Nessa salada de conselhos não poderia faltar a boa escolha do golpe . Más decisões podem nos levar a falhar ainda mais, e às vezes isso é consequência da pressa. Querer finalizar o ponto rapidamente faz com que ataquemos a bola quando estamos mal posicionados.
Há sempre um golpe adequado para cada situação que nos é apresentada e devemos optar por um ou outro com total determinação . A dúvida é outro dos nossos grandes inimigos.
Melhore seu posicionamento na quadra de padel
Grande parte dos erros não forçados que cometemos durante uma partida de padel é porque não sabemos nos posicionar na quadra. Para cada golpe você deve se preparar de uma maneira específica e é algo que devemos saber.
Em determinados momentos do jogo é inevitável que uma bola do adversário nos pegue, por exemplo, no pé e tenhamos que devolvê-la de qualquer forma. Aqui entra um aspecto que já mencionamos, a concentração. Se você conseguir antecipar os chutes dele, será mais fácil se posicionar para fazer um bom retorno e até tomar a iniciativa no ponto.
Às vezes, uma má posição pode ser consequência de sua condição física . É importante que você trabalhe a velocidade , a coordenação e tente manter a forma. Isso também irá ajudá-lo a evitar lesões .
Tenha plena confiança em si mesmo
É algo que muitas vezes nem levamos em conta, mas que marca a maior parte do nosso jogo: o componente psicológico . Acumular muitos fracassos seguidos pode nos fazer perder a paciência e a confiança em nós mesmos. É quando corremos o risco de entrar em loop.
Se você perceber que isso está acontecendo com você, lembre-se de que não deve desmoronar por causa de um erro. Continue confiando no seu jogo, acerte jogadas com as quais se sinta confortável, não tente colocar a bola no último centímetro da quadra e, acima de tudo, saiba que errar é normal, todos cometemos erros.
Você fará a diferença se permanecer forte e não duvidar de si mesmo. Concentre-se em minimizar os erros e desfrutar do padel , afinal é a chave para melhorar em qualquer esporte.
CONTEÚDO ORIGINAL: PADEL ADDICT