Foram definidas as quatros duplas semifinalistas do Qatar Major 2023. Entre as duplas classificadas estão Álex Ruiz e Momo González, que venceram em dois sets os número 1.
Resultados das quartas de final do Qatar Major de 2023
Tapia e Coello não dão opção a Maxi e Campa
O primeiro duelo destas quartas do Qatar Major 2023 foi entre Arturo Coello e Agustín Tapia frente a Maxi Sánchez e Lucas Campagnolo. A jovem dupla chegou sem saber o que é derrota este ano e com o primeiro título debaixo do braço.
O início foi hesitante para Coello e Tapia, com Maxi e Campa tendo possibilidade de conseguir quebra. No entanto, o espanhol e o argentino conseguiram superar, ampliando seu volume do jogo com a passagem dos games. Assim, no sexto game conseguiram a quebra desejada. Quando tiveram a chance de fechar o set com 5-3 e servir, veio a resposta da dupla 9. No entanto, os números 5 responderam com um contra-break que colocou 6-4 no placar.
ánchez e Campagnolo começaram a segunda rodada conseguindo uma quebra. Mais uma vez, Coello e Tapia superaram a situação mostrando seu melhor nível para virar o placar, fechando seu passe para as semifinais com um 6-3.
Stupa e Di Nenno não falham contra Chingotto e Garrido
Na segunda rodada, Franco Stupaczuk e Martín Di Nenno enfrentaram Fede Chingotto e Javi Garrido. Um duelo que, apesar de ter sido resolvido em dois sets, foi bastante equilibrado.
Fede e Javi conseguiram chegar à frente no placar com uma quebra no quinto game para fazer 3 a 2. Carlos Pozzoni encorajou seus discípulos a imprimir mais velocidade em seu jogo, muito lento no início. A dupla argentina conseguiu neutralizar a quebra e não houve mais quebras no restante do set. Assim, o tie break resolveu o set, caindo do lado dos “superpibes“.
O segundo set da partida começou descontroladamente, com até 3 quebras de serviço. Franco e Martín se beneficiaram dessa situação, mas quando o oitavo game chegou, Fede e Javi encostaram no placar. Tudo parecia caminhar para uma nova morte súbita, mas Stupaczuk e Di Nenno conseguiram um novo break com o qual fecharam o duelo por 6-4.
Álex Ruiz e Momo surpreendem os números 1
Ale Galán e Juan Lebrón têm o direito de aspirar a tudo. Eles são o atual número 1 e, portanto, são os favoritos para vencer. No entanto, neste início de temporada eles começam sem vencer os dois primeiros torneios. No Qatar Major 2023 os culpados por isso foram Álex Ruiz e Momo González, que foram muito regulares ao longo da partida.
Os erros prejudicaram o número 1 no primeiro set. Álex e Momo aproveitaram e sairam na frente com uma quebra na reta inicial. Apesar disso, Galán e Lebrón neutralizaram a vantagem no game seguinte, mas isso foi de pouca utilidade para eles, já que concederam outra quebra no quinto game, o que foi decisivo. Assim, os jogadores de Jorge Cardenas venceram o primeiro set por 6-4.
Mais uma vez, Ale e Juan olharam para baixo no segundo set. No entanto, reagiram e colocaram a igualdade no placar. Os jogos seguintes transcorreram sem novidades e a morte súbita acabou completando a surpresa, conseguindo Álex e Momo se classificarem para as semifinais.
Bela e Sanyo viram sobre Nieto e Lima
E para fechar estas quartas do Qatar Major 2023 aconteceu o duelo mais equilibrado da tarde, que defrontou Fernando Belasteguín e Sanyo Gutiérrez fcontra Coki Nieto e Pablo Lima.
Para surpresa de todos, a partida começou com um 5 a 0 a favor dos espanhóis e do brasileiro. Os argentinos não encontraram o caminho, diante de uma dupla que não perdeu uma bola. Apesar de terem evitado o zero, o primeiro set terminou 6-1 para Nieto e Lima.
Era inevitável pensar que Bela e Sanyo melhorariam seu desempenho no segundo. Eles tiraram toda a garra e mentalidade vencedora que têm dentro de si e trabalharam uma reviravolta em dois sets muito trabalhados que terminaram em 6-3 e 6-4.
O dia deste sábado será tremendo, com as quatro melhores duplas da semana lutando por 2 vagas para a final. Todas as semifinais serão disputadas na Quadra Central do Complexo Internacional de Tênis e Squash Khalifa, a partir das 08h00min no horário de brasília.
A ordem das partidas é a seguinte:
Partida | Horário |
Franco Stupaczuk/Martín Di Nenno VS Arturo Coello/Agustín Tapia | 11h00min (BR) |
Momo González/Álex Ruiz VS F. Belasteguín / Sanyo Gutiérrez | A seguir |
FONTE: PADEL ADDICT