Após a final do WPT Vigo Open, Juan Lebón e Alejandro Galán parabenizaram Agustín Tapia e Arturo Coello por se tornarem os novos líderes do ranking mundial.
Depois de três anos como dupla número um do mundo, Alejandro Galán e Juan Lebrón perderam a coroa. Os espanhóis cederam o lugar no ranking para Agustín Tapia e Arturo Coello, depois de perderem a final do World Padel Tour Vigo Open num encontro épico.
Os novos reis do cenário mundial do padel montaram uma série histórica de sete títulos consecutivos – com 32 vitórias seguidas – para se tornarem os mais jovens número um do mundo na história.
Terminada a partida, Galan não hesitou em parabenizar os novos líderes do ranking:
“Bravo Agustin e Arturo pelo nível de hoje e o ano todo! Parabéns também por se tornar WPT N1”,
Escreveu o jogador madrilenho em suas redes sociais.
Lebrón, por sua vez, não perdeu a oportunidade de parabenizar Tapia e Coello pelo “merecido N1” e disse estar orgulhoso do trabalho feito após várias semanas longe das quadras devido a lesões.
“Um grande desafio pela frente”
A dupla já está focada no próximo WPT Danish Open, na Dinamarca, com o objetivo de recuperar seu lugar no topo do ranking. Lebrón comentou que a dupla tem um “grande desafio pela frente” e que continuará trabalhando para voltar ao seu melhor nível.
“Temos que levar todas as coisas positivas. Melhorar, reencontrar o nosso jogo e, acima de tudo, continuar a desfrutar como tenho feito este torneio. Cabeça erguida, já estamos focados em Copenhagen”,
escreveu Alejandro Galán na sua conta de Instagram.
Os espanhóis estreiam no torneio dinamarquês na quarta-feira, 17 de maio, contra a dupla local Moller/Domela.
FONTE: MATIAS GONARD – PADEL ALTO