O jogador brasileiro Lucas Campagnolo conversou com o Super Padel nesta sexta-feira sobre a lesão que o tirou do Premier Padel da Itália. O atleta estreou com vitória ao lado de Javi Garrido nos 32 avos do torneio, e em seguida anunciou que não poderia mais seguir na disputa.
Em um comunicado em suas redes sociais, o ídolo brasileiro lamentou a ausência, agradeceu às mensagens de apoio e citou sua equipe. Segundo a publicação, Campagnolo não estará ausente não apenas do Italy Major, mas como também dos próximos torneios inclusive do WPT de Málaga, que acontece no final de julho.
Conversamos com Lucas Campagnolo para saber mais detalhes de sua lesão e do seu processo de recuperação. Confira o que disse o atleta.
SP: A lesão tem alguma relação com a já sofrida no último WPT?
Lucas: Na verdade a lesão não é a mesma de Valladolid. Eu estava voltando a treinar no sábado passado para o Premier de Roma, seguindo todas as pautas do médico, e durante o treinamento eu fiz um gesto, que foi erro meu, que eu passei, e neste gesto eu percebi que eu senti a mesma fisgada, mas em outro lugar.
SP: Já foram feitos exames e você já tem um diagnóstico?
Lucas: Eu fui pra Roma e fiz uma ecografia na segunda-feira, vi que tinha sangramento. Então eu joguei sabendo que poderia piorar, e joguei mais com uma perna. O Javi (Garrido) também jogou sabendo que a qualquer momento a gente poderia se retirar. Ganhamos, mas no dia seguinte não tinha sentido eu continuar porque estava me doendo muito a perna.
SP: Como vai ser o tratamento e o processo de recuperação?
Lucas: Voltei para Madrid na mesma quarta-feira de manhã, o médico já me atendeu com urgência, fiz os exames e foi detectada esta outra lesão, que vai me deixar fora até o final de agosto. Só volto a jogar final de agosto.
SP: O tratamento vai ser feito aí mesmo em Madrid?
Lucas: Sim, fisioterapia aqui em Madrid de segunda a sábado. E agora paciência para recuperar bem e não voltar a machucar novamente.
Assim como no comunicado, o jogador não especificou com precisão qual foi a lesão, apenas que foi na perna direita, mas com estas informações já podemos ter a tranquilidade de saber que o atleta não passará por cirurgia e que em breve estará de volta às quadras para alegria da nossa torcida. Força Campa!
Maycon Henschel, da redação.