Já são 9 meses sem saber o que é perder no Brasil Padel Tour. Das últimas 12 etapas do circuito, Matheus Simonato e Lucas Cunha venceram 11. A única etapa neste período em que não ficaram com o título foi a de Santana do Livramento, em setembro de 2024, da qual não participaram. Em quadra, a última derrota da dupla foi no Sorriso Master 2024, na final contra Julio Julianoti e André Sagui no dia 09 de junho. De lá pra cá, tudo que disputaram, venceram.
Apesar da hegemonia da dupla nº1 do ranking brasileiro, o BPT de Balneário Camboriú trouxe novos nomes para fase final do torneio. Theo Saenger Dos Santos e Henrique Marsiglia, dupla 6 do quadro, venceram a dupla 3, JP Flores e Pato Gimenez em um jogo empolgante nas quartas de final, e avançaram até as semifinais.
Outro destaque do evento foram os finalistas Gabriel Almeida e Diogo Rodrigues, dupla 5 do evento. Gabriel vem se destacando já há algum tempo no circuito, chegando cada vez mais próximo do título. Diogo Rodrigues é a jovem revelação do padel brasileiro. Com trajetória vitoriosa nas categorias de menores, o atleta de apenas 18 anos faz frente aos principais atletas do país e parece não sentir a pressão em momentos decisivos.

E foi assim na final. Vimos um Diogo e Gabriel bastante sólidos no primeiro set. Apesar do susto da quebra no primeiro game, conseguiram devolver já no segundo, colocando igualdade no placar e mantendo o jogo equilibrado até o final do primeiro set, que foi decidido apenas no tie break em favor de Cunha e Simonato.
O segundo set parecia começar equilibrado mais uma vez, mas rapidamente Lucas e Matheus conseguiram a primeira quebra, e em seguida abriram a vantagem abrir em 4 a 1. A partir daí, mantiveram a vantagem e conquistaram o título com placar final de 7-6 / 6-3.
“A gente jogou talvez mais tencionado do que costuma jogar, pelas condições da quadra que estava mais rápida, por ser uma dupla nova que nunca tínhamos enfrentado, então tinha algumas condições que nos fizeram entrar com muita vontade, mas talvez sem muita clareza. Mas depois conseguimos esfriar a cabeça, conversar, e ver o jogo de um ponto de vista mais amplo…”
Lucas Cunha, em entrevista ao final do torneio
“Temos que parabenizar eles, fizeram um belíssimo torneio, venceram de duplas muito boas. Foi um jogão, acho que quem assistiu sabe do que estou falando. Foram detalhes… Estamos felizes por ter conquistado esta vitória. Já não é de hoje que a gente sabe que o Diogo joga muito bem, tem treinado, tem se dedicado, então está colhendo o que ele está plantando…”
Matheus Simonato, em entrevista ao final do torneio
Esta etapa do Brasil Padel Tour foi realizado em paralelo ao Campeonato Catarinense de Padel, e foi trazido pela Federação Catarinense.
Maycon Henschel, da redação.