As brasileiras Manu Schuck e Raquel Piltcher conquistaram no último fim de semana o título do US Open de Padel, disputado em Atlanta, capital da Geórgia (EUA). O torneio aconteceu nas quadras do luxuoso Padel Haus e reuniu algumas das principais atletas do pádel norte-americano, além de nomes estrangeiros de destaque.
A dupla gaúcha mostrou superioridade em toda a campanha e não perdeu um único set durante o torneio. Na semifinal, derrotaram Jordana Luján (número 3 dos EUA) e a chilena Gianina Minieri com um placar expressivo de 6/1 e 6/1. Já na decisão, o domínio foi ainda maior: vitória por 6/1 e 6/0 sobre Anna Cortiles e Luicelena Pérez, dupla número 1 dos Estados Unidos.
Cortiles, vale lembrar, já integrou o Top 40 do World Padel Tour e atualmente reside em Miami, onde lidera o crescimento do pádel feminino na região.

“Apesar de não dar pontos FIP, o US Open distribui uma premiação bastante interessante, então resolvemos arriscar e vir jogar. A impressão que eu fiquei foi que o pessoal tem investido bastante, visto o valor do prêmio que repartem e a quantidade de patrocinadores que o circuito tem. Acho que isso faz com que os jogadores tenham a possibilidade de jogar o ano todo, se manter treinando e jogando no país.”
Eplicou Manu Schuck ao Super Padel.
Além do bom desempenho em Atlanta, a viagem aos Estados Unidos seguirá rendendo frutos para a dupla brasileira. Na próxima semana, elas disputam um torneio oficial do circuito FIP em Austin, no Texas, o que permitiu otimizar a logística da ida ao exterior.
“Escolhemos esse torneio porque era uma possibilidade de jogar nos EUA e conhecer a maneira que o pádel vem crescendo aqui. Não vale pontos FIP mas no final de semana que vem jogamos um FIP em Austin então nos serviu como preparação para o próximo. O pádel vem crescendo muito e é legal ver como tem tanto investimento em um país tão grande e importante para o desenvolvimento do nosso esporte.”
Completou Raquel Piltcher.
Com mais essa conquista internacional, Schuck e Piltcher reforçam sua posição como as principais atletas femininas do pádel brasileiro, e seguem impulsionando a presença do Brasil no cenário internacional da modalidade.
Maycon Henschel, da redação.
