A primeira metade da temporada já foi disputada, tempo mais do que suficiente para analisar todos os jogadores e seu desempenho dentro do 20×10. Nossos colegas da Padel Intelligence nos oferecem estatísticas totalmente objetivas que revelam o desempenho de cada jogador nesta primeira metade do circuito Premier Padel.
Quem foi o melhor jogador segundo os dados?
Padel Intelligence nos revela vários tipos de estatísticas em diferentes aspectos do jogo. O cálculo mais revelador é aquele em que Ale Galán se posiciona em primeiro lugar: melhor jogador absoluto (tanto na pontuação global quanto no número de pontos jogados). Com isso, podemos concluir que o jogador de Leganés foi claramente o melhor desta primeira metade da temporada.
Mas também há outras métricas muito interessantes, como a parte mental. Aqui foi medida a performance em pontos importantes, e a primeira posição traz uma grande surpresa: ela é ocupada por Juanlu Esbrí, seguido por Paquito Navarro. Além disso, no cômputo do número de winners em relação ao número total de golpes, quem reina é Leo Augsburger; e vale destacar que Juan Lebrón não está entre os 20 melhores.
Augsburger, na maior parte do tempo, esteve acompanhado por Tino Libaak. Por isso, essas duas estatísticas fazem mais sentido juntas. Tino é o maior assistente do circuito, ou seja, seus golpes facilitaram os winners de seu parceiro.
Federico Chingotto também aparece em três estatísticas. Ele é o jogador que menos comete erros forçados e não forçados, o que não surpreende ninguém. Além disso, em segundo lugar, atrás de Ramiro Moyano, ele é o jogador que menos facilita lobs curtos para seus oponentes.
Se quisermos entrar em mais detalhes sobre outros aspectos do jogo, Padel Intelligence também nos oferece essas informações. Por exemplo, Nacho Sager é o jogador que mais realiza smashes vencedores por partida. Agustín Gutiérrez domina as descidas vencedoras, seguido por Bela. Nos golpes contra a grade, Javi Ruiz se destaca, seguido por Stupa. Em uma combinação entre bandejas e víboras eficientes, Jairo Bautista é quem lidera.
Da mesma forma, um aspecto que geralmente não recebe muita atenção em nosso esporte são os saques e as devoluções. Lucho Capra é o jogador que mais realiza aces, seguido por Coello e Stupaczuk. Galán é quem mais vence pontos com seu saque, enquanto Chingotto é diferenciado nas devoluções.
Fonte: Padel Addict